Dow Jones, Ibovespa e dois motores




Dow Jones no diário rompeu LTA primária...



No diário Ibovespa rompeu LTA terciária, quase bate em sua LTA secundária... deixou um candle de indecisão, o que quer dizer? não tem como adivinhar... tem que acompanhar o mercado e gerenciar os riscos!



No diário PETR4 no curto entrou em tendência de baixa realizando topos e fundos descendentes, rompeu primeiro suporte, bateu no segundo e reagiu, e agora? tem que acompanhar mercado e gerenciar os riscos!



No diário VALE5 rompeu suporte...


---------------------------------------------------------
    Para operar no mercado é preciso seguir a tendência, sendo que topos e fundos ascendentes é tendência de alta, topos e fundos descendentes é tendência de baixa, mercado de lado pode ser acumulação ou distribuição.
     Percebemos que muitos ativos do IBOV vêm seguindo de lado, será acumulação ou distribuição?
     Alguns ativos acordaram nestes últimos pregões, mais já vão logo corrigindo, será um último gás?
   Dow Jones rompendo LTA primária que é uma linha de forte tendência de alta, IBOV rompendo LTA terciária, quase busca a secundária, PETR4 que é um ativo de grande movimentação no índice vem fazendo topos e fundos descendentes no curto, VALE5 também um ativo de grande movimentação do índice rompeu suporte. Quando estudamos sobre tendência diz-se que quando começa um movimento de reversão é preciso analisar mais de um índice para verificar se também estão realizando movimento de reversão, será uma?
     Importante lembrarmos que o mercado não é só subir, ele tem seus períodos de correção que não tem como saber por quanto tempo irá durar, mais é também neste momento que muitas oportunidades vão se configurando, pois uma hora ele volta a subir e é aí que os analistas técnicos começam comprar. Neste momento é importante observar o mercado e garimpar oportunidades pois quando terminar a correção começa a nova temporada de lucros. Será apenas uma correção? Na análise técnica não tem como adivinhar, mais sim observar os gráficos, gerar novos setups, gerenciar os riscos e aproveitar as tendências.
     Enquanto isto acompanhamos o mercado, observamos sinais gráficos, gerenciamos os riscos e não se esquecemos do stop. Agora o que vai acontecer com IBOV e Dow Jones apenas o tempo vai nos dizer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis das empresas do empresário Eike retomando juntos