NETC4 - será um violino?



Às vezes setups não se confirmam conforme esperado, sempre entramos em uma operação sabendo onde sair caso de certo ou errado. No caso de der errado somos salvos pelo stop, porém algumas vezes somos violinados, ou seja, o stop é acionado, saímos da operação e o papel dispara pra cima na nossa frente. O que acontece é que se lamentamos e esquecemos-nos das muitas vezes que fomos stopados e o papel disparou para baixo! O investidor precisa se acostumar com pequenas perdas, é aí que entra o lado emocional e um diferencial de muitos investidores que obtém sucesso na bolsa, mais vamos deixar esta conversa para um outro post.

No dia 25/01/10 papel gerou oportunidade de Swing-Trade (ver análise) que não se confirmou nos dias seqüentes, e acabou acionando stop. Papel parece já querer retomar movimento rompendo canal de baixa no curto, é preciso aguardar confirmação, se vai não tem como adivinhar.

Onde houve falha na operação? Se observarmos no dia do setup já tínhamos três candles anteriores que não tinha rompido máxima, a entrada poderia ter sido configurada no rompimento, e também sempre no stop é bom configurar alguns centavos abaixo da mínima ou até seu limite de perda por setup já previsto no gerenciamento de risco para tentar minimizar os violinos, é apenas uma opinião pessoal minha que venho aprendendo através de estudos e observação do mercado, não deve ser encarada como tomada em suas decisões.

Este post foi uma reflexão e ao mesmo tempo um estudo, pois o objetivo não é só postar operações vencedoras, mais sim analisar algumas que deram erradas e tentar ver onde foi à falha, pois é com os erros que aprendemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis das empresas do empresário Eike retomando juntos