Estudos sobre IRF

Ao estudamos IRF em análise técnica aprendemos que quando está em região abaixo de 30 é sobrevendido estando na hora de comprar, e acima de 70 é sobrecomprado estando na hora de vender. Porém observamos que na prática não é bem assim, é preciso realizar o estudo de cada papel para então identificar os níveis sobrevendido e sobrecomprado de cada um, o que pode ser para um pode não ser para outro. Buscando aprofundar este conhecimento em IRF vou analisar alguns papéis observando os padrões de cada um e identificar alguns em região de compra e de venda. O objetivo das análises abaixo é somente para estudo do IRF.

Vamos as análises:

AMBV4 sentiu dificuldade na resistência imediata, porém padrão IRF tem forças pra romper e buscar topo.

BVMF3 rompeu LTB, precisa confirmar e romper resistência imediata, IRF chega neste momento em região sobrecomprado na congestão, se romper IRF abre caminho para buscar topo.


DTEX3 verificando padrões de sobrecomprado e sobrevendido IRF pode ter enrosco nesta região, se superada tem espaço pra buscar topo.

TGMA3 chegou em região de sobrevenda no IRF, conforme padrão do papel está região é marcada por fundos seguidos de grandes altas, IRF tem caminho livre para fazer com que papel busque topo, e está acompanhado de bons candles.

DASA3 deixou candle de reversão, IRF já se aproxima de região sobrecomprada, pode estar próximo de correção.

SGPS3 saiu de congestão mundando também padrão do IRF, podemos observar que no padrão altista papel pode chamar correção, até deixou um candle de indecisão.

INPR3 verificando padrão IRF está em região de sobrecmprado na congestão, momento pode ser decisivo, se romper IRF abre espaço para mais altas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis das empresas do empresário Eike retomando juntos