IBOV no semanal

Comentários

Eduardo K. disse…
Bah, Wagner. Eu nao sei mais o que fazer. Comprei PETR4 a 36, depois a 34, depois a 30... agora estou em duvida se compro a 27... coisa pra longo prazo, eu nao tenho pressa... que tu achas?
Wagner disse…
Oi Eduardo, realmente o cenário tá complicado, estamos em uma forte indefinição nesta região dos 59 e 60k, difícil saber pra que lado rompe, DJ na mesma situação. O importante é nunca operar contra a tendência, e agora a mesma é de baixa.

Não temos como adivinhar, mais muitos analistas estão apostando nos 55k, e daí pra frente, então é preciso ficar atento, e não cair em repiques onde achamos que irá reverter de vez... Repique deve ser aproveitado, mais para trade curto.

Em relação à petro em análise rápida percebi que você comprou nos pontos onde os preços se aproximavam da LTB uma região arriscada no cenário atual onde justamente os preços recuaram. Para compras assim é importante se for arriscar já ajustar stop na mínima anterior, se for violinado entra denovo sem problemas.

Podemos estar diante de uma virada grande da petr, mais também ela pode cair mais se IBOV for buscar de fato os 55k. Mais na minha humilde opinião vejo entrada para o papel em duas situações:
1 - configure a MM9 simples no seu gráfico diário e somente quando ela apontar para cima vejo entrada no papel.
2 - No rompimento da LTB e somente quando confirmar um pivo de alta.

Mesmo que seja para longo prazo é importante trabalhar com stops para não correr o risco de ver o capital derreter e depois levar um longo período para recuperar...

Eduardo, não tome decisão baseado no que eu disse acima, apenas botei meu ponto de vista. Pois pode acontecer de você sair do papel o mercado disparar, ou você ficar e ele mergulhar, pois o mercado é assim não sabemos o que vem amanhã...

Vamos acompanhando...
Grande Abraço
Eduardo K. disse…
obrigado pela tua analise e por compartilhar teus conhecimentos Wagner. Eu acabei entrando, sim, mesmo com risco e com os stops acesos. Por enquanto vou me dando bem. Acho que a PETR4 no CP vai voltar para perto dos R$30. Mas, claro, é um achismo de um amador que acompanha o mercado. Obrigado mais uma vez, e um abraço. PS: o que estás achando na GGBR4 dos ultimos dias?
Wagner disse…
Parabéns Eduardo, parece que você pegou fundo com maestria em PETR4, hoje ela começou ficar interessante, rompeu LTB no curto e agora é preciso confirmação, o que me preocupa é candle deixado pelo IBOV, mais espero que continue a subida.

GGBR4 tá ficando interessante, também parou em cima de sua LTB no curto e indicador de tendência MACD vai cruzando pra compra, se romper LTB com confirmação pode correr até a região dos 27,6x ou até encontrar próxima LTB, porém IBOV precisa ajudar, estamos na região em que a impressão que tenho é que comprados e vendidos estão na dúvida...

Vamos acompanhando
Abraço
Wagner disse…
ah, importante também observar que GGBR4 está em região de retorno caso não confirme.

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis das empresas do empresário Eike retomando juntos