Considerações gráficas Dow Jones, Ibovespa, Dólar, Petrobrás, Vale do Rio Doce, OGX e Laep

Desejo aos amigos leitores um Feliz Ano Novo com muita Saúde, Paz e Prosperidade.

O ano foi de muito aprendizado, e me recordo de uma frase: "O sábio aprende com os erros alheios, o inteligente aprende com seu próprio erro". E no mercado como tudo na vida cometemos erros, faz parte, o importante é não termos medo de errar para continuar a aprender, pois ser sábio não é uma tarefa fácil.

Vamos às análises...

O ano de 2010 não foi fácil para Petrobrás que segue em uma longa congestão até o momento. Temos um rompimento imediato da LTB, mais ainda tem uma forte resistência lá nos 27,4x que pode coincidir com LR principal da congestão. Correções mais intensas parecem que vem perdendo força, mais a história já se repetiu em movimentos anteriores. Com este movimento que vem acontecendo pode ser que nossa amiga Petrobrás comece 2011 otimista...


Já a ADR da Petrobrás negociada no exterior também segue dentro da congestão que parece estar perdendo força pra correções mais intensas, me chamou atenção o rompimento da LTB do "acumulação e distribuição". Vamos acompanhando...


Ibovespa no semanal segue bem trajetória de alta, embora não tenha confirmado rompimento de seu TH. Se aproxima de sua LTA no longo, e pode estar iniciando uma divergência no indicador de tendência, é preciso atenção.


Dow Jones no semanal também vai trabalhando em um belo canal de alta.


Dólar Comercial testou LTA no Curto e só poderá ter implicações baixistas caso ocorra a perda desta LR.


Vale do Rio Doce não reagiu bem com a notícia da China, já se aproxima de sua LTA no curto, é preciso atenção caso confirme seu rompimento. Mais no longo segue em sua tendência de alta.


OGX em tendência de baixa no curto chega em sua LTA no longo, e já teve uma reação, por enquanto nada a fazer, mais vale a pena acompanhar.


Agora vamos a uma reflexão...
MILK11 - O candle circulado foi o fechamento do papel, e um pouco mais tarde saiu à notícia no mercado "Fusão cria gigante do leite no país". A reação da massa como diz na gíria popular, que a milk vai bombar amanhã... Mais é preciso tomar muito cuidado com este tipo de operação. Realmente bombou, veja o candle do dia seguinte, teve um pico animador, mais deflagrou na sequência, e continua realizando, até perdeu uma LR de suporte, então é preciso atenção. Uma história parecida com o dia que foi confirmado a reativação da Telebrás, alguém lembra? A falta de experiência com tais especulação faz muita gente pagar a conta. Então se você entrou nessa seja inteligente, se não entrou seja sábio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis das empresas do empresário Eike retomando juntos