Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2010

Novidades no Blog

No blog são analisados diversos papéis, porém não tem como se posicionar em todos para analisar os resultados dos estudos, então para manter o foco em alguns setups foram criados três novos gadgets na lateral do blog, onde Position Trade pensando em longo prazo, S etups em andamento são oportunidades confirmadas que vem surgindo no curto e Na mira são papéis que estão no aguardo de um ponto de entrada. Lembrado que não são indicações de compras, são apenas estudos para aprofundar meus conhecimentos. É isso aí pessoal, um abraço aos amigos leitores!

USIM3 - Setup de compra

Imagem
USIM3  vem respeitando retângulo formado dentro da congestão, porém chama atenção, pois deixou engolfo de alta, rompeu LTB no curto com confirmação, segue com volume ascendente, obv se mantém nas alturas, e temos uma bela divergência de alta no indicador de tendência, entrada no rompimento dos 52,00. USIM5 vem confirmando movimento do USIM3, vamos a análise: USIM5 também deixou engolfo de alta, rompeu LTB acompanhada de forte volume, obv se mantém nas alturas, bela divergência de alta no indicador de tendência. Preocupa candle deixado no semanal!

FLRY3 - Position Trade

Imagem
Ativo já começa aparecer formação gráfica, e por sinal bem configurada, no semanal está fazendo fundo mais alto que anterior o que vem confirmando tendência de alta do papel, já formou sua primeira LTA, e irá gerar uma nova oportunidade de entrada no rompimento dos 20,49 com stop no fundo que se forma. Também pode formar um possível triângulo ascendente caso não venha romper resistência. Papel foi alertado aqui no blog dia 13/01/10 veja clicando aqui

Oportunidades aparecendo

Um gráfico se configura, pode ser um belo trade, precisamos da confirmação do IBOV, postarei neste fim de semana a oportunidade encontrada após realizar estudo no gráfico. Até lá...

O 3º Grande Axioma: DA ESPERAÇA

Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o. Retirado do livro OS AXIOMAS DE ZURIQUE

Se IBOV confirmar fundo teremos boas oportunidades

Imagem
GFSA3 rompeu LTB, formou onda 1, corrigiu e se tiver forças inicia onda 3 que geralmente é a maior delas. Para entrada stop fica na mínima do dia. Devido a volatilidade stop pode ser violinado. Foi realizado no dia 16/02/10 estudo das ondas de Elliot no ativo GFSA3 aqui no blog, quase pegamos  topo, veja análise . CYRE3 mesma situação da Gafisa, rompeu LTB, formou onda 1, corrigiu e pode iniciar onda 3, deixou um candle de reversão chamando atenção no volume. Para entrada stop fica na mínima. MMXM3 corrigiu até 38,2% de fibo e pode estar formando fundo, para entrada stop na mínima, se confirmar segue forte para rompimento dos 14,34.

IBOV, DJIA e Dólar

Imagem
IBOV e DJIA começam movimento de correção, parece que estão formando topo, já o dólar vem formando fundo recuperando suporte perdido, será que busca último topo? Vamos acompanhando.

Para descontrair, muito boa essa...

Fonte:  http://www.youtube.com/watch?v=v6qjKv2KbqQ

HOOT4 - trade rápido

Imagem
HOOT4 corrigiu até 50% de fibo fazendo fundo, hoje deixou candle indicando força compradora acompanhado de grande volume, pode buscar TH. Observe que o movimento de correção foi acompanhado de baixo volume. Procurando ponto de entrada... No intraday de 15min papel vem respeitando LTA, perceba que fechou fazendo um possível fundo na mesma gerando um ótimo ponto de entrada com stop bem curto, se resolver subir será uma bela de uma entrada com risco pequeno. Para entrada o stop fica um pouco abaixo da mínima do possível fundo.

IBOV, DJIA e Dólar

IBOV e DJIA continua andando na região de resistência após rompimento, é preciso atenção para correções. Dólar deixou candle indicado um possível fundo. Vamos acompanhando.

Para descontrair

http://www.youtube.com/watch?v=PK7pArhEFR0

Estudando fluxo dos investidores

Imagem
Pelo gráfico podemos perceber o retorno dos estrangeiros na bolsa já com saldo positivo. Por outro lado forte saída da pessoa física. Estrangeiro com saldo postivo e pessoa física com saldo negativo na bolsa no mês de fevereiro.

IBOV e DJIA

Imagem
O que será de IBOV e DJIA após rompimento de resistência imediata, retoma movimento altista? Vamos acompanhando.

CYRE3, BTOW3 - Setup de compra

Imagem
CYRE3 rompeu LTB no curto, precisa romper resistência imediata. Chama atenção divergência do indicador de tendência, também podemos observar que padrão seguido por IRF na LTB foi rompido, porém chega em região sobrecomprado na congestão, se confirmar rompimento de resistência IRF abre caminho para chamar mais altas podendo buscar topo possivelmente seguindo de leves correções e sair de vez da congestão. Entrada no rompimento da resistência imediata com stop no fundo confirmado. BTOW3 rompeu LTB no curto, precisa romper resistência imediata para formar pivo de alta. Observando padrão IRF papel respeitou regiões sobrevendidas formando fundo e regiões sobrecomprada formando topo, já saiu desta região no curto, se encontra em um segundo momento que se romper resistência confirma IRF abrindo espaço para seguir em frente, porém já estará próximo de uma breve correção. Entrada no rompimento de resistência imediata com stop no fundo confirmado.

Estudos sobre IRF

Imagem
Ao estudamos IRF em análise técnica aprendemos que quando está em região abaixo de 30 é sobrevendido estando na hora de comprar, e acima de 70 é sobrecomprado estando na hora de vender. Porém observamos que na prática não é bem assim, é preciso realizar o estudo de cada papel para então identificar os níveis sobrevendido e sobrecomprado de cada um, o que pode ser para um pode não ser para outro. Buscando aprofundar este conhecimento em IRF vou analisar alguns papéis observando os padrões de cada um e identificar alguns em região de compra e de venda. O objetivo das análises abaixo é somente para estudo do IRF. Vamos as análises: AMBV4 s entiu dificuldade na resistência imediata, porém padrão IRF tem forças pra romper e buscar topo. BVMF3 rompeu LTB, precisa confirmar e romper resistência imediata, IRF chega neste momento em região sobrecomprado na congestão, se romper IRF abre caminho para buscar topo. DTEX3 verificando padrões de sobrecomprado e sobrevendido IRF pode ter enrosc

PLAS3 - seguindo estratégia com paciência os resultados aparecem

Imagem
PLAS3 formou triângulo ascendente, tentou romper pra cima e voltou, tentou pra baixo e também voltou, alargou triângulo e hoje rompeu bonito pra cima acompanhado de forte volume, OBV otimista e sinal de compra no EL. Conforme estudo realizado aqui no blog papel estava configurado para mais uma oportunidade de compra no rompimento do triângulo que ocorreu no pregão de hoje, se confirmado amanhã  próximo objetivo é lá nos 4,16. Veja estudo do triângulo ascendente  clicando aqui Pegamos papel no fim da congestão e desde lá vem dando várias oportunidades de entrada, veja estudos clicando aqui

IBOV, DJIA e Dólar

Imagem
IBOV rompeu resistência imediata formando pivo de alta, é preciso confirmar movimento amanhã. DJIA também rompeu resistência imediata formando pivo de alta, vamos aguardar confirmação do movimento amanhã. Dólar não teve jeito, rompeu suporte confirmando movimento...

MMXM3 - Pegando o fundo

Imagem
Análise simples, deixou um belo martelo acompanhado de forte volume, target lá nos 15,96 com stop um pouco abaixo da mínima.

Considerações sobre IBOV, DOW e Dólar

Imagem
IBOV já rompeu duas LTBs, indicador de tendência ascendente já trabalhando acima da linha 0, só tá faltando volume pra convencer, agora precisa romper resistência imediata para formar pivo de alta e seguir movimento. DJI rompeu LTB  e seguiu movimento, agora precisa romper resistência imediata para formar pivo de alta, indicador de tendência ascendente também já trabalhando acima da linha 0. Também faltando volume para convencer, o que chama atenção é volume descendente. Dólar se aproxima de região de suporte chamado atenção no volume descendente na queda. Podemos observar IBOV e DJI em área de resistência com volume não convincente  e dólar se aproximando da região de suporte com baixo volume. O que esperar? não sei, vamos acompanhando!

Formação de W

Imagem
MTIG4 teve um belo arranque até 0,87, corrigiu até 61,8% de fibo, teve um repique, corrigiu novamente e já começa formar um W que se confirma no rompimento dos 0.71, segue com volume ascendente, OBV nas alturas. Entrada no rompimento dos 0,71 com target lá nos 0,87. 

Setup de compra MMXM3 e LLXL3

Imagem
MMXM3 deixou fundo e parece que soltou a mola, poderia ter enrosco em 15,32 que já foi superado, indicador de tendência e volume ascendente com OBV nas alturas, entrada no rompimento dos 15,96 que pode abrir caminho livre até os 17.70. LLXL3 deixou fundo e também parece estar soltando a mola, indicador de tendência ascendente, OBV otimista porém sem sinal de volume, entrada no rompimento dos 9.78 podendo ter em 10,08 que é seu topo história onde superado segue sem resistência com target em 11,64. Obs.: Importante ficar atendo no índice IBOV que se encontra em região de perigo, pode ser decisivo na confirmação dos setups.

Estudo das Ondas de Elliot em GFSA3

Imagem
GFSA3 deu entrada aqui no Blog no rompimento dos 26,00, agora vamos estudar está retomada do papel. Papel vinha em clara tendência de baixa fazendo topos e fundos descendentes ou olhando mais no longo estava em uma grande congestão. Nestes últimos dias houve rompimento da LTB dando entrada e papel que  seguiu evoluindo até chegar em sua próxima LTB já encontrando dificuldade, porém, para nosso estudo vamos desconsiderar esta última LTB considerando que papel está formando a onda 1, e se confirmar pode estar dando inicio a onda 2 corrigindo até retração 61,8% de fibo que é mais provável ou qualquer outro ponto da retração 32,8 e 50%, com isto papel faz a onda 2 formando fundo, dando uma nova oportunidade de compra e parte para a onda 3 que só confirma no rompimento do topo da onda 1. Geralmente a onda 3 é a mais comprida no movimento 1, 2, 3, 4 e 5. Porém é preciso considerar movimento forte que papel vem fazendo, se romper próxima LTB pode continuar seguindo movimento de alta n

O 2º Grande Axioma: DA GANÂNCIA

Realize o lucro sempre cedo demais. Retirado do livro OS AXIOMAS DE ZURIQUE

Dow Jones e Ibovespa

IBOV e DJIA encontraram dificuldade em sua LTB, é preciso atenção nesta região. RPMG3 não confirmou setup.

RPMG3 - trade rápido

Imagem
Após fazer topo em 1,26 papel corrigiu até 61,8% de fibo e disparou, corrigiu novamente até 50% de fibo, subiu, bateu novamente em 38% de fibo e deu mais uma disparada. Papel está configurado em um triângulo ascendente onde realizou rompimento hoje acompanhado de volume gigantesco. Provável que papel abra em GAP amanhã, próxima resistência em 1,44. Trade de alto risco, operações como está já tem que entrar com stop definido e jamais ficar sem, pois traders assim podem te prender no papel até que recupere novamente, e a espera pode ser demorada!

Dow Jones e Ibovespa novamente em região de perigo

Imagem
DJIA está em cima da LTB linha (Y), se confirmar rompimento precisa romper linha (R) resistência imediata para reverter tendência. Importante observar no momento em que DJI sobe o volume se mantém descendente característico em tendência de baixa. IBOV está em cima da LTB linha (Y), se confirmar rompimento precisa romper linha (R) resistência imediata para reverter tendência. É preciso cautela neste momento!

Quero ter um patrimônio de US$ 100 bilhões em dez anos", diz Eike Batista

Fonte: Portal Exame Pensar pequeno certamente não é um atributo do empresário Eike Batista. De suas primeiras minas de ouro na selva amazônica, nos anos 80 - que o levaram a acumular uma fortuna de 6 milhões de dólares aos 23 anos de idade - à OGX, sua petroleira, o empresário está acostumado a bater metas ambiciosas. Agora, aos 52 anos, ele se prepara para mais um desafio gigantesco: dentro de dez anos, quer ter uma fortuna de 100 bilhões de dólares, o que seria suficiente, hoje, para torná-lo o homem mais rico do mundo. A intenção foi revelada nesta semana, em um programa americano de entrevistas - o Charlie Rose Show, transmitido pela rede PBS. Veja matéria completa em  http://portalexame.abril.com.br/negocios/quero-ter-patrimonio-us-100-bilhoes-dez-anos-diz-eike-batista-532504.html?page=1

GFSA3 tá bonita

Imagem
GFSA3 deu entrada no rompimento dos 26,00, rompeu LTB e resistência imediata, EL deu sinal de compra com volume ascendente, divergência do MACD e OBV otimista, papel tem várias resistências pela frente 27,02 - 28,37 - 30,14 - 31,21. Target lá nos 32,23. Atenção no índice do IBOV!

A espera do rompimento

Imagem
CYRE3 deixando fundo, precisa romper LTB, EL dando sinal de compra, MACD com divergência, entrada no rompimento dos 23,12 com target lá nos 28,51 podendo ter enrosco em 24,53 e 25,76 respectivamente. GOLL4 deixando fundo, EL dando sinal de compra com volume ascendente, entrada no rompimento dos 25.37 com target lá em 28,83 podendo ter enrosco em 27,01. TAMM4 deixando fundo, EL dando sinal de compra, falta volume, entrada no rompimento dos 35,85 com stop curto, target lá nos 43,48 já podendo ter enrosco em 37,58 que se vencendo pode parar mais uma vez ali em 40,88. É preciso acompanhar Ibovespa para confirmação dos Setups, pois o índice ainda segue com dificuldades para retomar tendência e se não retomar é muito provável que setups não se confirmem.

Me chama atenção

GOLL4, TAMM4, GFSA3, CYRE3 me chama atenção, mais é preciso aguardar confirmação dos papéis e IBOV. Também me chama atenção TELB4 e TEBL3, veja: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=19737&codp=21&codni=3

HOOT4 - EXPLODIU +46% de lucro!

Imagem
Papel me chamou atenção ontem para rompimento de resistência acompanhado de forte volume ( ver análise ), rompeu bonito, buscou e rompeu topo histórico de 1,47 e já deixou para trás objetivo de fibo em 1,93. Papel sem resistência pela frente, volume gigantesco, OBV nas alturas, difícil é saber até onde vai, já tá bem esticada no gráfico. Lembre-se, não se esqueça do gerenciamento de risco para não devolver o lucro!

Ibovespa, Dow Jones e Dólar

Imagem
IBOV encontrou suporte na linha N e vem reagindo, hoje com um leve aumento de volume. Precisa romper próxima LTB dando continuidade para o rompimento do topo anterior. Porém é preciso muita atenção neste ponto, pois se continuar tendência de baixa está muito próxima de formar topo. Importante lembrarmos que continua saindo dinheiro estrangeiro da bolsa! DJI também está pesado com rumores, importante verificar que vem fazendo topos e fundos descendentes, porém encontrou suporte conforme linha traçada no gráfico acima. Sobe ou desce? não sei, vamos acompanhando. Dólar parece iniciar movimento lateral, respeitou topo e já vem descendo, me chama atenção que vem buscando suporte acompanhado de grande volume, perigoso romper.

HOOT4 - até onde vai?

Imagem
Papel vem rompendo resistências, máxima realizou rompimento da próxima e não conseguiu fechar acima. Se romper 1,33 gera entrada podendo chamar mais altas, ativo bem configurado acompanhada de grande volume. Grande volatilidade no ativo, porem mínimas não rompem candles anteriores. Trade de grande risco.

Estudando no Ibovespa os três momentos de uma tendência de alta na teoria de Dow

Imagem
SERÁ MESMO UMA REVERSÃO DE TENDÊNCIA? GRÁFICO DO IBOV VEM DANDO SINAIS NO ESTUDO DA ANÁLISE TÉCNICA 1º - PULL-BACK 2º - LTB, SUPORTE, MOVIMENTO DESCENDENTE ESTUDANDO NO LONGO PRAZO MOVIMENTO ANTERIOR Ibovespa entrou em um período de congestão em 2004, rompeu para baixo realizando uma correção mais forte, formando fundo. Está análise é baseada neste fundo, pois ferramenta gráfica do meu Home Bronker não fornece dados anteriores para um estudo mais profundo. Importante seguir a tendência e não operar contra ela. Vamos acompanhar e ver se é apenas uma correção ou um movimento de reversão. Este post é apenas um estudo para aprofundar meus conhecimentos e não serve de base para tomada de decisões.