Análise Semanal - 29/05/2011

Ibovespa no semanal com um gráfico um tanto que rabiscado, segue em seu canal de baixa, que forma um possível repique ao se aproximar de sua base inferior, que por sinal é uma região de suporte e objetivo de 61,8% de fibo desde sua última perna de alta.

Seu indicador de tendência cruza abaixo da linha 0, o que é um sinal negativo para o indíce em um prazo maior, mais pode ser que se recupere como ocorreu no fundo de sua última perna de alta.

__________________________________________________

Ibovespa Dolarizado - Não estava acostumado a analisar este gráfico, mas despertou curiosidade. Percebemos claramente no gráfico que nesta configuração ainda não temos uma tendência de baixa e sim um momento de indefinição...

__________________________________________________

Dow Jones segue em sua trajetória de alta, onde vem realizando correção nas últimas semanas, que em nada muda sua tendência.

__________________________________________________

Small Caps no semanal segue de lado, e pode ter encontrado suporte. É preciso romper um dos extremos para definir movimento.

__________________________________________________

Estrangeiros comprando, será que estão se configurando para um possível fundo?

__________________________________________________

PETR4 no semanal encontrou suporte interessante que se perdido a coisa complica, no longo vem trabalhando dentro de um gigante triângulo. No momento gera trades especulativos, com stop curto e objetivo até sua base superior (LTB).

 Só melhora mesmo com rompimento de sua LTB.

__________________________________________________



POMO4 no semanal seguem em sua inquestionável trajetória de alta, onde já começa a se formar uma segunda LTA.
Neste momento vai andando de lado em região de resistência o que pode indicar um sinal de força caso realize seu rompimento.

Vamos ao gráfico diário que forma uma configuração interessante:

POMO4 no diário vinha sendo trabalhada dentro de um triângulo, porém tivemos um rompimento de sua base superior sendo confirmada pela superação de sua resistência imediata em 7,29.

Ainda é preciso o rompimento de sua resistência imediata dos 7,50 que se confirmada papel reverte sua tendência no curto abrindo boas oportunidades.

Seu indicador de tendência está proximo a sinalizar compra.

__________________________________________________


RAPT4 no diário vinha seguindo em congestão, onde tivemos seu rompimento nos dois últimos pregões acompanhado de volume.

Em um prazo maior rompeu sua LTB desconfigurando sua tendência de baixa, próximo objetivo em sua resistência imediata por volta dos 12,7x.

Indicador de tendência traz otimismo para papel.


RAPT4 já no semanal também traz otimismo com o rompimeto de sua LTB e correção técnica no objetivo 61,8% de fibo sendo respeitada.

Seu indicador de tendência vai cruzando pra compra. Papel merece atenção. Agora se voltar e romper retração 61,8% cenário complica.

__________________________________________________



AMAR3 no semanal, após sua última perna de alta realiza uma forte correção e de forma um tanto rápida.

Nas projeções de fibo, papel chega no objetivo de 50% e forma um candle de possível reversão, que se confirmar pode abrir boas oportunidades para position trade, visando um prazo maior.

Porém indicador de tendência está próximo de sinalizar uma venda, o que ainda não muda tendência do papel que em um prazo maior é de alta.

Mais é preciso muita atenção caso papel continue corrigindo, pois sua queda está sendo rápida e intensa, então muito cuidado pra não ser pego de surpresa!

__________________________________________________

BBAS3 conforme análises anteriores pegamos fundo especulativo, e papel já cumpre seu objetivo até a base superior de resistência, o momento é de ajustar stops para garantir lucros, e ficar atento caso confirme rompimento. Se vai não tem como adivinhar, mais se confirmar pode abrir uma bela oportunidade para um prazo maior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Papéis das empresas do empresário Eike retomando juntos