Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Análise Semanal - 29/05/2011

Imagem
Ibovespa no semanal com um gráfico um tanto que rabiscado, segue em seu canal de baixa, que forma um possível repique ao se aproximar de sua base inferior, que por sinal é uma região de suporte e objetivo de 61,8% de fibo desde sua última perna de alta. Seu indicador de tendência cruza abaixo da linha 0, o que é um sinal negativo para o indíce em um prazo maior, mais pode ser que se recupere como ocorreu no fundo de sua última perna de alta. __________________________________________________ Ibovespa Dolarizado - Não estava acostumado a analisar este gráfico, mas despertou curiosidade. Percebemos claramente no gráfico que nesta configuração ainda não temos uma tendência de baixa e sim um momento de indefinição... __________________________________________________ Dow Jones segue em sua trajetória de alta, onde vem realizando correção nas últimas semanas, que em nada muda sua tendência. __________________________________________________ Small Caps no semanal segue de lado, e

BBAS3

Imagem
Houve rompimento de suporte importante, o que além de sua tendência de baixa foi negativo para o papel neste ponto de consolidação, porém não tivemos um rompimento confirmado. Pode estar configurando uma retomada em busca de sua LTB ou apenas um mero pull-back técnico no suporte que virou resistência pra cair de vez... No caso de uma compra o stop tem que ser curto e se for pra baixo é melhor levar um prejuízo curto do que ficar alimentando esperanças de retomada, pois a tendência do mercado é de baixa.

BBAS3 mais uma vez na linha do suporte

Imagem
BBAS3 toca mais uma vez linha de suporte, pode ter um repique nesta região levando até sua LTB. Está chegando próximo de uma definição, atenção para sinal que será dado ao romper um dos lados...

Análise Semanal - 15/05/2011

Imagem
 No semanal Ibovespa após romper triângulo, perde suporte importante. Claro que podemos ter repiques, mais a tendência segue de baixa, e para um prazo maior o índice está em congestão.  Dow Jones sem alterações, segue em sua tendência de alta, com correções no meio do caminho, nada mais do que o esperado.  Já o índice Small Caps pode estar configurando uma congestão...  Estrangeiros estão com saldo positivo neste mês... Petrobrás no semanal perde suporte importante, que se confirmado pode buscar o próximo. Vale do Rio Doce também perdeu sua LTA no semanal e vai buscando suporte. Chama atenção indicador de tendência rompendo linha 0 pra baixo.

Banco do Brasil

Imagem
Papel entrou em tendência de baixa, e parece ter encontrado um forte suporte. Em fase de consolidação, pode estar próxima de uma mudança de tendência, o MACD vem deixando um cenário otimista, nota-se que nesse momento de consolidação o indicador de tendência vem subindo, e está prestes a sinalizar posição comprada, mais ainda é cedo para afirmamos alguma coisa, pois o padrão gráfico que se forma sugere aguardarmos uma confirmação para que lado irá romper, neste momento próximo de sua LR que vem sendo fortemente respeitada. No momento nada a fazer, apenas observar a direção que o gráfico nos indicará, caso confirme pra cima, pode-se iniciar aí uma reversão de tendência, mais é preciso confirmação.

Análise Semanal - 08/05/2011

Imagem
Ibovespa rompeu triângulo dando sinal negativo. Bate em um forte suporte sugerindo um repique no curto. Dow Jones segue surfando sua tendência de alta com uma pequena correção. AMAR3 - enquanto o desespero reinava com as blue, olha que bela esticada. Papel após uma forte correção, fez uma bela recuperação e novamente corrigiu de forma um tanto rápida, porém chega em resistência rompida deixando um martelinho, que por sinal bate em primeiro objetivo de fibo. Pode abrir oportunidade de um Swing-Trade com target no topo anterior, mais com stop curto, pois no semanal deixou um candle feio! Então corre o risco muito grande de não retomar subida. LAME4 - vinha em uma forte tendência de baixa que foi enfraquecida com rompimento de sua LTB, iniciando uma nova tendência com topo e fundo ascendente, porém foi interrompida com uma congestão que teve um forte rompimento no ultimo pregão, papel pode voltar sua tendência de alta, com target inicial em sua próxima resistência.

Análise Semanal - 02/05/2011

Imagem
No longo prazo Ibovespa perdeu sua LTA que vinha sendo bem respeitada, porém forma um padrão interessante conhecido como triângulo, e entra em uma fase de consolidação, está próximo a definir um dos lados, é importante observamos que se a base inferior for perdida, tende-se a uma correção mais intensa, por outro lado se continuar respeitando padrão podemos estar próximo de um repique. Vamos observando para ver que direção o mercado nos indicará. Por outro lado Dow Jones segue sua trajetória de alta alcançando e rompendo resistências importantes, percebam que interessante que após rompimento de sua resistência que virou suporte fez com maestria um pull-back técnico.